Kate Middleton faz texto comovente sobre a saúde mental infantil

Depois de muita expectativa, finalmente saiu o artigo de Kate Middleton no Huffington Post. Em um longo e comovente texto, a duquesa de Cambridge falou um pouco sobre a saúde mental das crianças.

Os problemas que levam as pessoas para o vício e a decisões destrutivas, quase sempre vêm de desafios que não foram resolvidos na infância. Ficou claro para mim que muitas crianças – até aquelas que têm menos de cinco anos – têm que lidar com problemas complexos sem resiliência emocional, linguagem ou confiança para pedir ajuda.

Seguindo nessa linha, Kate, que participará de um filme sobre a Rainha Elizabeth, também pediu aos responsáveis que deixem de lado seus preconceitos e busquem por ajuda.

Por muito tempo, nós ficamos constrangidos em admitir que nossas crianças precisavam de ajuda emocional e psiquiátrica, preocupados que o estigma associado a esses problemas fosse determinante para o futuro deles. Uma pesquisa publicada hoje pelo Huffington Post indica que aproximadamente um terço dos pais continuam preocupados em parecer pais ou mães ruins caso as suas crianças tenham problemas de saúde mental. Ser um pai já é difícil o bastante sem deixarmos os preconceitos nos impedirem de buscar a ajuda que nós precisamos para nós e para nossas crianças.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s