Tradicional desfile de bloco dá início ao carnaval em Uberaba

A abertura do “Carnaval 2016 – Tô aqui, eu tô feliz”, em Uberaba, fica por conta do já tradicional desfile do Bloco Maria Boneca e da rede de Saúde Mental, que vai às ruas nesta sexta-feira (5). A folia vai reunir pacientes e funcionários dos quatro Centros de Atenção Psicossocial (Caps). A concentração dos foliões será a partir das 9h, em frente ao Caps Maria Boneca, na Rua Capitão Domingos, nº 418, Bairro Abadia.

O enredo deste ano é: “Enquanto lá é lama, aqui floresce: a reforma psiquiátrica está viva”. Os participantes serão acompanhados por carro de som pelas ruas do Centro até a Praça Rui Barbosa, passando no trajeto pela lateral do Mercado Municipal, Igreja Santa Rita, Biblioteca Pública e calçadão da rua Artur Machado. A expectativa é reunir 400 foliões.

“A tradição começou há mais de 10 anos com o Bloco Maria Boneca, organizado pelo serviço filantrópico e também prestador de serviço da Secretaria, o CAPS Maria Boneca. Há cinco anos a rede de Saúde Mental se integrou ao movimento e desde então a abertura do carnaval na cidade é feita com o Bloco da Saúde Mental”, explica o diretor de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Sérgio Marçal.

A festa é aberta a toda comunidade. “O evento insere os pacientes na maior festa popular do Brasil, e colabora com o processo de inclusão social”, ressaltou Marçal.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s