Idosa com problemas mentais morre afogada após cair em fossa

Maria Ribeiro dos Santos, 73 anos, morreu na tarde da última quinta-feira (04), após cair em uma fossa do abrigo Bom Jesus de Cuiabá. Segundo o que apurou a reportagem, a mulher – que sofreria de problemas mentais – deve ter caído no local durante a noite e só foi encontrada no outro dia, após os funcionários darem falta dela. A direção do abrigo disse que só poderá se posicionar pessoalmente.

Leia mais:
Policial se passa por garota de programa para conseguir prender traficante em boate

Segundo as informações apuradas pelo Olhar Direto, Maria Ribeiro tem um histórico de problemas mentais. A suspeita é que ela tenha saído do seu quarto durante a noite e caminhado até os fundos do Abrigo. Lá, ela teria caído em uma fossa e veio a óbito, possivelmente por afogamento.

No outro dia, os funcionários deram falta da idosa e acionaram o Corpo de Bombeiros. Após uma varredura, eles encontraram o corpo da mulher dentro da fossa. A reportagem tentou contato com o Abrigo Bom Jesus, mas a responsável disse que só se posicionaria pessoalmente.

Em entrevista ao Olhar Direto, a conselheira do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, Ana Bezerra, relatou que: “A Maria era portadora de doença mental. Desde que eu estava a frente do local, eu dizia ao Ministério Público que o abrigo não tem condições de cuidar de pessoas com doenças mentais. Quando o paciente entra em surto, tem que ir para o Adauto Botelho tomar medicação”.

“Infelizmente foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada. Não tem como o nosso pessoal ficar 24 horas por dia cuidando de todos os idosos. Estas pessoas estão em risco e constituem risco para os outros idosos e também funcionários. Isto é culpa do Ministério Público, precisam fazer o que é certo. Quando eu estava lá, tive que receber alguns senhores e senhoras, dar cama, colchão, tratar piolho que estava comendo eles vivos”, acrescentou Ana.

Por fim, ela se disse indignada com a situação e lamentou a morte da idosa: “Estou indignada, é muita tristeza. Ela era minha afilhada, eu cuidava dela no abrigo. É alguém que eu amava muito”.

Idosa com problemas mentais morre afogada após cair em fossa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s