Hospital Galileu promove campanha Janeiro Branco

Hospital Galileu promove campanha Janeiro Branco

Data da Pauta: 26/01/2016 10:00:00
Expira em: 28/01/2016 17:00:00
Local: Hospital Público Estadual Galileu
Endereço: Rodovia Mário Covas, 2553 – UNA
Contatos: Rosana Magno ou Ana Maria Negreiros – (91) 98886-0079

Pela primeira vez no estado do Pará uma unidade hospitalar pública adere à campanha Janeiro Branco. A ação acontecerá a partir desta terça-feira, 26, no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) com o tema “Janeiro branco: quem cuida da mente cuida da vida”. Serão três dias de palestras educativas abordando a saúde mental.

De acordo com o diretor geral do Hospital Galileu, Saulo Mengarda, a instituição aderiu a campanha que já ocorre em alguns estados há três anos, para assim orientar seus usuários, acompanhantes e colaboradores sobre a importância dos cuidados e de ações que contribuam com a saúde mental. “Buscamos sensibilizar a sociedade sobre o controle do equilíbrio emocional por meio de suas atitudes no dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional”, esclareceu o diretor.

O Janeiro Branco acontecerá no Galileu sob a coordenação da psicóloga Jennifer Lopes que irá ministrar a palestra “Saúde Mental no Hospital: cuidar da mente é cuidar da vida”. Segundo a psicóloga, a discussão do assunto na unidade hospitalar é importante para desmistificar a temática da saúde mental e do trabalho do psicólogo. “O ambiente de cuidados com a saúde é um local insalubre e que gera muito aborrecimento psíquico: pelo esgotamento físico e por conta da proximidade com a morte. E, olhar pra esse sofrimento, para nossa vida e nossa saúde mental é fundamental para que possamos ter bem-estar no trabalho e na nossa vida como um todo”, explicou a psicóloga.

Idealizador do Janeiro Branco no Brasil, o psicólogo Leonardo Abrahão revela a importância e a seriedade de colocar o tema saúde mental em evidência. “Creio que a desmitificação desses conteúdos contribui de maneira imensurável para a promoção da saúde mental, realizando esta tarefa de forma didática e acessível a todos”, aponta. Leonardo ainda destaca que o acesso ao conhecimento modifica para melhor a vida das pessoas e, isso não é diferente em relação ao universo da saúde mental. “Por isso, a campanha se propõe a ser uma campanha de divulgação dos temas e conhecimentos relativos à saúde mental”, definiu.

Palestras

As palestras do Janeiro Branco ocorrerão nesta terça-feira, 26, às 7h, 10h e 11h. Na quarta-feira, 27, serão duas palestras, às 7h e às 10h. A ação termina na quinta-feira, 28, em dois momentos, às 15h e às 17h.

Sugestão de entrevistados:

Diretor geral: Saulo Mengarda

Psicóloga assistencial: Jennifer Lopes

Diretora assistencial: Daniela Castro

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s