Escola especial de música abre matrículas em João Pessoa

Escola Especial de Música Juarez Johnson funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego (Foto: Divulgação/EEMJJ)

Escola Especial de Música Juarez Johnson (EEMJJ), que funciona no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, abre a partir de terça-feira (2) matrículas para o primeiro semestre letivo de 2016. As inscrições para alunos veteranos será na terça, e para alunos novatos, na quinta (4).

O público-alvo dos cursos são crianças a partir de um ano que possuam ocorrências como síndrome de down, paralisia cerebral, autismo, paraplegia, deficiência visual, hidrocefalia, nanismo, mutismo, mielomeningocele, elefantíase, síndrome de Asperger e síndrome de William.

A taxa semestral para cursos de musicalização infantil (para bebês a partir de 1 ano) e instrumentos como piano, violino e violocelo pra crianças a partir de 10 anos é de R$ 100. O horário de atendimento para as inscrições é das 8h às 11h e das 14h ás 17h (horário local).

De acordo com o diretor da unidade cultural, Leonnardo Limongi, a principal estratégia de atuação da escola é desenvolver, socializar, harmonizar, interagir as crianças com a sociedade por meio da educação musical. Ainda segundo Limongi, não há um limite de idade para participar das atividades.

As aulas acontecem duas vezes por semana, com atendimento individual ou em grupo. Os alunos são estimulados por meio de analogias com cores e números e o conteúdo das aulas varia de acordo com o ritmo e percepção de cada estudante. Além de aulas de teoria e prática musical, os estudantes também têm contato com linguagens artísticas como pintura e teatro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s