Goiás: Instituição que assiste pessoas com síndrome de Down será lançada neste sábado, 14

Será lançada neste sábado (14) a Comunidownde, uma instituição sem fins lucrativos que tem o objetivo de realizar um trabalho informativo e de assistência às famílias que possuem pessoas com síndrome de Down.

Em comemoração à inauguração, será realizada uma palestra para pais e profissionais da área da Saúde sobre cuidados com o indivíduo com síndrome de Down. O evento acontecerá no auditório do Hospital e Maternidade Dona Íris, às 8h, e contará com apoio da Prefeitura de Goiânia.

Segundo a fundadora do Comunidownde, Carolina Craveiro, a intenção é informar e compartilhar um novo olhar para a síndrome de Down, para que facilite toda e qualquer assistência que o indivíduo precisar.

“Sou uma pessoa que acredita na leveza como solução para as dificuldades do dia-a-dia. Dificuldades que são consequentes do preconceito. Somente com a discussão desse assunto e a propagação de informação de todas as maneiras possíveis, conseguiremos alcançar este patamar”, afirma.

Carolina é mãe de três filhas, uma delas, com síndrome de Down. “Com o tempo, entendemos que a síndrome não é o pesadelo que imaginávamos. Os medos são bem maiores que as dificuldades. Quando se consegue enxergar os fatos como realmente são, a alteração genética vira um detalhe em meio a um dia-a-dia cheio de amor”, explica.

Para participar da palestra, que será ministrada pela médica pediatra e coordenadora do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente com síndrome de Down do Hospital Albert Einstein, Ana Cláudia Brandão, os interessados deverão fazer a inscrição pelo telefone (62) 9910-5505. A entrada é gratuita.

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s