APM debate o doente mental infrator em cadeias comuns e a psicanálise

Em 14 de novembro, ocorrerão mais duas aulas do IV Curso de Psiquiatria Forense, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). As aulas serão ministradas pelo dr. Plinio Luiz Kouznetz Montagna, psicanalista da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e mestre em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP e Ulysses de Oliveira Gonçalves Junior, Juiz Titular da 1ª Vara das Execuções Criminais Central e coordenador do DEECRIM – 1ª RAJ.
Das 8h30 às 10h30, Plínio Luiz Kouznetz Montagna fará uma exposição sobre Psicanálise e Psiquiatria Forense, e das 11h às 13h, Ulysses de Oliveira Gonçalves Juniordas ministrará aula, cujo ponto central é a inadequação da permanência do doente mental infrator em cadeias comuns, à luz dos novos dispositivos previstos na lei Antimanicomial, com enfoque na desinstitucionalização. Também apresentará as mudanças encaminhadas no projeto de lei que reforma as execuções penais.
“É completamente inadequado o doente mental ficar detido na cadeia comum, na medida em que há uma politica de desinternação dos pacientes e uma absoluta ilegalidade no recolhimento e manutenção de doentes mentais em cadeias”, afirma Ulysses.
O curso é destinado a psiquiatras, psicanalistas, advogados, médicos, estudantes e demais interessados. Para aqueles que não puderem comparecer, o encontro será transmitido via web. Para mais informações, acesse http://www.apm.org.br/eventos.aspx ou pelo telefone (11) 3188-4252.
APM | IV Curso de Psiquiatria Forense
Data: 14 de novembro de 2015
Horário: 8h30 às 13h00
Local: APM – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista
Telefone: (11) 3188-4252
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s