Atores com Síndrome de Down protagonizam peça em São José

Os atores Rita Pokk, Ariel Goldemberg e Joana Mocarze atuam na peça ‘O Reizinho Mandão’ (Foto: Divulgação/ Teatro Colinas)

Três atores com síndrome de down apresentam a peça infantil ‘O Reizinho Mandão’ em São José dos Campos neste final de semana. A peça, em homenagem aos 50 anos de carreira da escritora paulista Ruth Rocha, está pela primeira vez na cidade.

Entre os atores, estão Rita Pokk, Ariel Goldemberg, que participaram dos filmes ‘Colegas’ e ‘Luto à Luta’ e Joana Mocarzel, que atuou na novela da Globo, ‘Páginas da Vida’. A peça conta a história começa com a morte de um rei sábio e justo que leva ao trono seu filho mimado e mandão. O novo monarca, além de criar leis absurdas, com seu autoritarismo, faz o povo perder a voz.

De acordo com o diretor da peça, Roberto Lage, o espetáculo foi escolhido porque traz a história de um dos livros mais vendidos da autora. “Fizemos um trabalho bem fiel ao livro, procuramos fazer espetáculo com maior qualidade possível e temos recebidos críticas muitos especiais e positivas. A peça tem uma comunicação muito fácil com a plateia e reflete sobre comportamentos autoritários e egoístas”, afirmou.

Para a estreia da peça, que tem duração de 55 minutos, foram necessários dois meses de preparação e ensaios. “Foi muito interessante trabalhar com os três atores que tem a síndrome de down. Foi a primeira vez que tive um contato direto e é uma experiência inesquecível, eles são de uma generosidade, honestidade e sensibilidade muito grande”, afirmou. No total nove atores participam do teatro.

A atriz Joana Mocarzel aproveitou para convidar o público da região para assistir a peça. “Chamem as amigas, temos um elenco de ponta e nos preparamos muito. É muito importante, vamos ficar muito felizes com a presença do público. É uma história para as pessoas se inspirarem”, afirmou.

​A peça está em cartaz neste domingo (8), às 16h, no Teatro Colinas, localizado na avenida São João, 2.200, Jardim das Colinas. Os ingressos custam R$ 40.

Escritora Ruth Rocha
A escritora paulistana Ruth Rocha, de 84 anos, é considerada uma das mais importantes autoras da literatura infantil brasileira. Ela tem mais de cem livros publicados, alguns deles traduzidos para 20 idiomas diferentes.

(*) Colaborou Camilla Motta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s