Novo projeto da Google quer reduzir número de suicídios

Nos últimos anos a Google fez várias aproximações à área da saúde, sobretudo mental, com projetos cada vez mais direcionados a medir o estado dos seus utilizadores. Agora a aposta promete ser ainda maior graças à contratação de Thomas Insel.

Esta contratação foi levada a cabo pela empresa-mãe Alphabet e a sua importância reflete-se no cargo que Insel ocupava anteriormente enquanto responsável Instituto Nacional de Saúde Mental. Como reporta o Gizmodo, Insel ainda não começou e já tem uma ideia bem clara do que quer mudar com esta sua nova posição: reduzir a taxa de suicídios.

Apesar de ainda não haver uma solução concreta para o problema, a ideia é criar um pequeno dispositivo capaz de medir ações como o sono, movimento e uso de linguagem para a relacionar com estados de humor e de ansiedade, o que serviria para determinar se o utilizador é um caso em potência.

“Não estamos a ver uma redução de mortalidade em termos de suicídios porque não estamos a dar às pessoas o cuidado que precisam. Nunca permitiríamos que isto acontecesse com cancro, doenças cardíacas ou diabetes,” esclarece Insel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s