Dieta vegetariana pode causar desordens mentais

Nas últimas décadas, muitos estudos demonstraram que os vegetarianos encontram-se em boa saúde física comparados com os não vegetarianos com um estilo de vida similar.

De acordo com a revista ‘Exame’, O International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, publicou um estudo no qual aponta que o status nutricional resultante da dieta vegetariana restrita (sem nenhum tipo de carne) pode afetar a função neuronal e a plasticidade sináptica, que influencia a manutenção de doenças mentais.

Além das diferenças no status nutricional, vegetarianos e não vegetarianos diferem em características psicológicas e sócio-demográficas que podem influenciar no risco de desordens mentais. Os vegetarianos são predominantemente mulheres vivendo em centros urbanos e solteiras, fatores relacionados com a presença de desordens mentais, relata o estudo.

Ainda segundo a publicação, os pesquisadores ressaltam que a presença de desordens mentais (depressão, ansiedade e transtornos alimentares) nessa população ocorre na sua maioria nos veganos (vegetarianos restritos), os quais apresentram uma menor concentração principalmente de B12 e ômega-3 importantes para a saúde cerebral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s