NASF REALIZA A AÇÃO “VIVA COM SAÚDE II”

Na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, acontece mais uma edição da ação “VIVA COM SAÚDE II”, coordenado pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), em parceria com a Secretaria de Saúde, ESFs e equipe de nutricionistas.

Tem como objetivo está ação intervir mais uma vez, de forma significativa, despertando a população para a promoção e prevenção de saúde, tendo como finalidade evitar o surgimento de doenças e agravos.

Aqueles que passarem pela Avenida Oito em frente à escola Municipal, Carlos Drummond de Andrade poderão se inscrever e participar das atividades oferecidas como aferição de pressão, testes de glicose, verificação de peso e altura, gratuitamente.

No local a enfermeira Aline Tonioli Galbiati está conversando com a população acerca do tema Outubro Rosa e Novembro Azul, a fim de conscientizar a população dos fatores de risco, de proteção, e das medidas de detecção precoce do câncer de mama e do câncer de próstata.

Para o senhor Arthur Folman Filho de 55 anos de idade, ações como está são de extrema importância para a população. Ele parabenizou a iniciativa de toda equipe da Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal pelo trabalho, na oportunidade ele recebeu orientação para detectar precocemente o câncer da próstata e informações sobre o exame que o homem se submete.

Senhor Arthur Folman recebendo instruções da enfermeira Aline Tonioli Galbiati

dia da saude nasf

O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado em 10 de outubro com o objetivo de sensibilizar a população para as questões voltadas à saúde mental. Com isso, a psicóloga Daniela Megliorini Paro (NASF) oferece um espaço de diálogo com a população acerca do tema “Saúde Mental e Loucura”, e também explana o tema de forma expositiva através de cartazes, entrega de poesias, e letras de músicas referentes ao tema. Além disso, conta com um espaço onde a população poderá redigir textos, poesias e frases acerca do tema proposto.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado no dia 16 de outubro em mais de 150 países e tem como objetivo conscientizar a população da importância de práticas alimentares saudáveis para manter uma boa qualidade de vida. As nutricionistas Renata da Silva Cruz, Naime Lacerda da Costa e Bruna Martins Palácio (Secretaria Municipal de Saúde) estão expondo alguns materiais educativos e orientando toda a população que comparecer ao evento. Os participantes poderão degustar de alimentos saudáveis e receberão receitas saudáveis destes.

O evento ocorre até às 12 horas na Avenida Oito em frente à Escola Carlos Drummond de Andrade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s