Síndrome de Down é o tema do Quadro Sem Diferença desta segunda (26)

http://audios.ebc.com.br/a6/a6a02627c15511a0379e551a42079e68.mp3?download=1

O Quadro Sem Diferença dessa segunda-feira (26) teve como tema a Síndrome de Down, a partir de um encontro realizado em Brasília, nesse domingo( 25) para orientar as famílias sobre direitos, saúde e educação. No dia 4 de novembro será realizada, na Câmara Legislativa, uma audiência pública para tratar sobre a não-dissolução das turmas de aceleração nos centros educacionais. Para falar do assunto o Revista Brasília entrevistou a presidente da Associação DFDown, Maria de Lourdes Marques Lima.

Ela conta que o Encontro Down no DF que ocorreu nesse final de semana, no parque da cidade, foi um grande evento, com a participação de muitas famílias. A presidente diz que as propostas são tirar esses meninos e meninas de dentro de casa e capacitar, dar aulas de teatro, de música, de fotografia, para fortalecer essas pessoas e torná-los verdadeiros cidadãos.

Maria de Lourdes Marques Lima explica que a Associação DFDown do DF é integrada por pais e pessoas que defendem os direitos de pessoas com essa síndrome. De acordo com a presidente, o objetivo da entidade é para dar voz a essas pessoas que ainda são discriminadas, mal vistas, “ainda existem dificuldades na aceitação dessas crianças”, lamenta.

Ela convida as famílias para se unirem com outras famílias e buscarem ajuda da associação.

Clique aqui para saber mais notícias sobre o DFDown ou ligue para Associação DFDown, o número para contato é (61) 9249-6914.

Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s