Rede Psicossocial de Gurupi realiza oficina sobre Saúde Mental‏

Acontece até a próxima sexta-feira (23), a primeira oficina Psicossocial de Gurupi. O evento começou na manhã desta segunda-feira (19) e tem a participação de quase 100 profissionais da saúde que estão debatendo sobre as melhorias da rede de Atenção Psicossocial.

“O debate visa fortalecer a classe da rede Psicossocial. Temos profissionais de São Paulo, que vieram justamente para conhecer um pouco da realidade do nosso Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também mostrar a forma de trabalho da Rede nos grandes centros”, explicou a Secretária da Saúde de Gurupi, Suely de Aguiar.

Debate

O médico psiquiatra Dráuzio Viegas, de São Paulo, é um dos debatedores no evento. Segundo ele, a formação de pessoas capacitadas para trabalhar com o processo da saúde mental é fundamental. “O debate durante esses dias vai servir para firmamos novos eixos de trabalho dentro da rede Psicossocial, e trabalhar com profissionais capacitados e que tenham sensibilidade é o que vamos também conversar durante a oficina”, afirmou.

Dois enfermeiros de São Paulo, também estão participando da oficina. Além de profissionais de Hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), de Gurupi, que também participam da oficina.

LAUREZ, GURUPI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s