Estudo abrangente aponta que 35% dos cristãos sofrem ou já sofreram com doenças mentais

Uma pesquisa apresentada recentemente, no Dia Mundial da Saúde Mental, revelou que 35% dos cristãos sofrem, ou já sofreram, com algum tipo de doenças mentais.

O dado, alarmante, mostra ainda que 70% dos entrevistados entendem que as igrejas não têm estrutura para lidar com esse cenário.

O estudo foi realizado pelo instituto Christian Research com 17 mil fiéis de todo o Reino Unido, segundo informações do Christian Today.

No relatório, os pesquisadores apontaram que 80% dos entrevistados disseram conhecer alguém com experiências de problemas mentais. Outros 30% afirmaram que já sofreram ou conhecem alguém que foi discriminado por causa de sua condição de saúde.

O Christian Research destacou que a pesquisa foi realizada via painel online, durante os dias 5 e 7 de outubro, e que mostra a necessidade de se dar atenção a problemas que são cada vez mais comuns no século XXI: “Este é um sinal claro de que as igrejas precisam proporcionar um espaço mais favorável para que seus membros explorem essas questões”, disse Maddy Fry, pesquisador responsável pelo estudo.

A depressão, doença ligada a problemas mentais mais comum atualmente, é uma das vilãs apontadas no estudo, e está presente em toda a sociedade. Sua influência é tão grande que diversos pastores, mais atentos ao problema, alertam para a necessidade de enfrenta-la de maneira consciente.

No Brasil, o pastor Silas Malafaia, que é psicólogo, já abordou o tema algumas vezes, reforçando a gravidade da depressão e a necessidade de trata-la com especialistas.

Um caso emblemático é o do filho do pastor Rick Warren, Matthew, que cometeu suicídio aos 27 anos por conta de seus problemas de depressão, que foi tratado por anos, sem sucesso.

Relacionado

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você – Gospel+

Fonte: GospelMais.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s