Cientistas descobrem natureza das alucinações

As alucinações ocorrem quando há uma intensificação dos processos normais de avaliação de uma situação no cérebro baseando-se na informação existente em combinação com prognósticos, segundo concluíram cientistas.

A conclusão foi feita por cientistas britânicos, autores do artigo publicado na revista PNAS (na sigla em inglês, Atas da Academia Nacional de Ciências) após uma série de experimentos.

Segundo o artigo, o cérebro humano tem capacidades potentes de “completar” a visão do acontecimento quando há dados insuficientes ou incompletos. Dessa forma, o efeito colateral do “prognóstico cerebral” é a capacidade de ver coisas inexistentes na realidade, quer dizer, alucinações. Tal comportamento, segundo os cientistas, não é só inerente às pessoas com doenças mentais, mas a quase todos que alguma vez ouvem ou vêm algo ilusório.

Durante seus experimentos, os cientistas compararam as reações a imagens de pessoas saudáveis e das que tinham doenças mentais. Os participantes tinham que achar a silhueta de uma pessoa em imagens ininteligíveis a preto e branco. Para identificar a silhueta, era preciso usar a imaginação.

Depois, eram mostradas imagens a cores a partir das quais tinham sido feitas as imagens anteriores a preto e branco. As pessoas com doenças mentais ou com tal predisposição acabavam por cumprir a tarefa mais facilmente olhando para as imagens, confirmando a teoria dos cientistas de que as alucinações ocorrem por razão da tendência hipertrofiada de projetar na realidade ideias previamente existentes.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20151013/2419749/ciencia-alucinacoes.html#ixzz3oUG71I1R

Leia mais: http://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/20151013/2419749/ciencia-alucinacoes.html#ixzz3oUG3Hyff

UNEF lança Edital Vestibular 2016.1 com mais 5 novos cursos

A UNEF está com inscrições abertas para o Vestibular 2016.1. O edital foi lançado nesta segunda-feira (14) com mais 5 novos cursos: Biomedicina, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Gestão Hospitalar

Outra novidade é que o candidato poderá ingressar tanto usando o resultado da avaliação do Exame Nacional de Ensino Média (ENEM) quanto pelo Processo Seletivo de prova escrita. Serão reservadas 50% das vagas para o ingresso pelo ENEM.

A prova será realizada na sede da Faculdade UNEF, no dia 22/11/2015 (domingo), das 9h às 13h. O portão estará aberto a partir das 8h. O interessado deve se inscrever até o dia 20/11/2015, das 08h30 às 12h30 e das 14 às 21h, na sede da Faculdade, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, s/n, Subaé (ao lado do antigo Clube Cajueiro) ou através do site: www.unef.edu.br, também até o dia 20 de novembro.

Veja a lista de cursos e escolha o que mais combina com você:

Administração – Noturno
Arquitetura e Urbanismo – Matutino e Noturno
Biomedicina – Matutino e Noturno (novo)
Design de Interiores (Tecnológico) – Matutino (novo)
Engenharia Civil – Matutino e Noturno
Engenharia Elétrica – Matutino e Noturno (novo)
Engenharia Química – Matutino e Noturno (novo)
Farmácia – Matutino e Noturno
Gestão Hospitalar (Tecnológico) Matutino (novo)
Jornalismo – Noturno
Publicidade e Propaganda – Noturno

Essa é a oportunidade para você fazer parte da melhor Faculdade do interior da Bahia, com a melhor estrutura da região. A prova será composta por redação, de gênero dissertativo, devendo ter como Eixos Temáticos: a cultura, os problemas sociais, econômicos ou políticos brasileiros. Será avaliada a capacidade do candidato para construir e fundamentar reflexões críticas e estabelecer relações lógicas entre os argumentos, pressuposto indispensável para o ingresso aos estudos de nível superior.

MKT Grupo Nobre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s